Filtros : "KUPFER, MARIA CRISTINA MACHADO" Removido: "PSICANÁLISE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Tempo Psicanalítico. Unidade: IP

    Subjects: PARENTALIDADE, BEBÊS, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, ESTADOS EMOCIONAIS, MECANISMOS DE DEFESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Diego Rodrigues et al. Mecanismos de defesa em pais de bebês com diagnóstico de deficiência física. Tempo Psicanalítico, v. fe 2024, p. 137-161, 2024Tradução . . Disponível em: https://www.tempopsicanalitico.com.br/tempopsicanalitico/article/view/673/371. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Silva, D. R., Calejuri, N. A., Kupfer, M. C. M., & Lerner, R. (2024). Mecanismos de defesa em pais de bebês com diagnóstico de deficiência física. Tempo Psicanalítico, fe 2024, 137-161. Recuperado de https://www.tempopsicanalitico.com.br/tempopsicanalitico/article/view/673/371
    • NLM

      Silva DR, Calejuri NA, Kupfer MCM, Lerner R. Mecanismos de defesa em pais de bebês com diagnóstico de deficiência física [Internet]. Tempo Psicanalítico. 2024 ; fe 2024 137-161.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.tempopsicanalitico.com.br/tempopsicanalitico/article/view/673/371
    • Vancouver

      Silva DR, Calejuri NA, Kupfer MCM, Lerner R. Mecanismos de defesa em pais de bebês com diagnóstico de deficiência física [Internet]. Tempo Psicanalítico. 2024 ; fe 2024 137-161.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.tempopsicanalitico.com.br/tempopsicanalitico/article/view/673/371
  • Source: Espaço Pedagógico. Unidade: IP

    Subjects: CONSTITUIÇÃO DO EU, EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, TESTES PSICOLÓGICOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LACET, Cristine e KUPFER, Maria Cristina Machado. Psicanálise e educação infantil: operadores de leitura da constituição subjetiva. Espaço Pedagógico, v. 30, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.15237. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Lacet, C., & Kupfer, M. C. M. (2023). Psicanálise e educação infantil: operadores de leitura da constituição subjetiva. Espaço Pedagógico, 30, 1-18. doi:10.5335/rep.v30i0.15237
    • NLM

      Lacet C, Kupfer MCM. Psicanálise e educação infantil: operadores de leitura da constituição subjetiva [Internet]. Espaço Pedagógico. 2023 ; 30 1-18.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.15237
    • Vancouver

      Lacet C, Kupfer MCM. Psicanálise e educação infantil: operadores de leitura da constituição subjetiva [Internet]. Espaço Pedagógico. 2023 ; 30 1-18.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.15237
  • Source: ETD - Educação Temática Digital. Unidades: IP, FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, INTEGRAÇÃO, COOPERAÇÃO, LAÇO SOCIAL, HETEROGENEIDADE, AMBIENTE ESCOLAR, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e VOLTOLINI, Rinaldo. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas. ETD - Educação Temática Digital, v. 25, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., & Voltolini, R. (2023). O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas. ETD - Educação Temática Digital, 25, 1-16. doi:10.20396/etd.v25i00.8666504
    • NLM

      Kupfer MCM, Voltolini R. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-16.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Voltolini R. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-16.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504
  • Source: Estudos e pesquisas em psicologia. Unidade: IP

    Subjects: RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, DEPRESSÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Diego Rodrigues e LERNER, Rogério e KUPFER, Maria Cristina Machado. Depressão em pais de crianças com deficiência física: uma revisão da literatura de 2013 a 2018. Estudos e pesquisas em psicologia, v. 20, n. 2, p. 559-578, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/epp.2020.52586. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Silva, D. R., Lerner, R., & Kupfer, M. C. M. (2020). Depressão em pais de crianças com deficiência física: uma revisão da literatura de 2013 a 2018. Estudos e pesquisas em psicologia, 20( 2), 559-578. doi:10.12957/epp.2020.52586
    • NLM

      Silva DR, Lerner R, Kupfer MCM. Depressão em pais de crianças com deficiência física: uma revisão da literatura de 2013 a 2018 [Internet]. Estudos e pesquisas em psicologia. 2020 ; 20( 2): 559-578.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.12957/epp.2020.52586
    • Vancouver

      Silva DR, Lerner R, Kupfer MCM. Depressão em pais de crianças com deficiência física: uma revisão da literatura de 2013 a 2018 [Internet]. Estudos e pesquisas em psicologia. 2020 ; 20( 2): 559-578.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.12957/epp.2020.52586
  • Source: É Tarde! É tarde? A intervenção a tempo em bebês com risco de evolução autística. Unidade: IP

    Subjects: AUTISMO, SAÚDE MENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e BERNARDINO, Leda Mariza Fischer e YAMASHITA, Ana Gabriela Gonzalez. Educar em tempos de autismo: uma pesquisa sobre ações de promoção e prevenção em saúde mental em instituições de educação infantil a partir da psicanálise. É Tarde! É tarde? A intervenção a tempo em bebês com risco de evolução autística. Tradução . Salvador: Ágalma, 2018. . . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., Bernardino, L. M. F., & Yamashita, A. G. G. (2018). Educar em tempos de autismo: uma pesquisa sobre ações de promoção e prevenção em saúde mental em instituições de educação infantil a partir da psicanálise. In É Tarde! É tarde? A intervenção a tempo em bebês com risco de evolução autística. Salvador: Ágalma.
    • NLM

      Kupfer MCM, Bernardino LMF, Yamashita AGG. Educar em tempos de autismo: uma pesquisa sobre ações de promoção e prevenção em saúde mental em instituições de educação infantil a partir da psicanálise. In: É Tarde! É tarde? A intervenção a tempo em bebês com risco de evolução autística. Salvador: Ágalma; 2018. [citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Bernardino LMF, Yamashita AGG. Educar em tempos de autismo: uma pesquisa sobre ações de promoção e prevenção em saúde mental em instituições de educação infantil a partir da psicanálise. In: É Tarde! É tarde? A intervenção a tempo em bebês com risco de evolução autística. Salvador: Ágalma; 2018. [citado 2024 abr. 30 ]
  • Source: Psicanálise implicada: educar e tratar o sujeiro. Unidade: IP

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, CRIANÇAS AUTISTAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. A educação terapêutica e a inclusão escolar de crianças psicóticas e autistas. Psicanálise implicada: educar e tratar o sujeiro. Tradução . Curitiba: Editora Juruá, 2016. . . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (2016). A educação terapêutica e a inclusão escolar de crianças psicóticas e autistas. In Psicanálise implicada: educar e tratar o sujeiro. Curitiba: Editora Juruá.
    • NLM

      Kupfer MCM. A educação terapêutica e a inclusão escolar de crianças psicóticas e autistas. In: Psicanálise implicada: educar e tratar o sujeiro. Curitiba: Editora Juruá; 2016. [citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Kupfer MCM. A educação terapêutica e a inclusão escolar de crianças psicóticas e autistas. In: Psicanálise implicada: educar e tratar o sujeiro. Curitiba: Editora Juruá; 2016. [citado 2024 abr. 30 ]
  • Source: Psicologia: Ciência e Profissão. Unidade: IP

    Subjects: PEDIATRIA (FORMAÇÃO PROFISSIONAL), DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERNER, Rogério et al. Effects of pediatric training for detecting signs of developmental problems. Psicologia: Ciência e Profissão, v. 35, n. 2, p. 359-373, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-370300252014. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Lerner, R., Morais, A. S. de, Bronzatto, E. M. K., & Kupfer, M. C. M. (2015). Effects of pediatric training for detecting signs of developmental problems. Psicologia: Ciência e Profissão, 35( 2), 359-373. doi:10.1590/1982-370300252014
    • NLM

      Lerner R, Morais AS de, Bronzatto EMK, Kupfer MCM. Effects of pediatric training for detecting signs of developmental problems [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2015 ; 35( 2): 359-373.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-370300252014
    • Vancouver

      Lerner R, Morais AS de, Bronzatto EMK, Kupfer MCM. Effects of pediatric training for detecting signs of developmental problems [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2015 ; 35( 2): 359-373.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-370300252014
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da ANPEPP. Unidades: IP, FE

    Subjects: PSICANÁLISE DA CRIANÇA, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Ana Maria Moraes et al. Psicanálise, infância e educação. 2014, Anais.. Bento Gonçalves, RS: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia- ANPEPP, 2014. Disponível em: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Fontes, A. M. M., Vorcaro, A. M. R., Lima, M. C. P., Kupfer, M. C. M., Lima, N. L. de, Voltolini, R., et al. (2014). Psicanálise, infância e educação. In Anais. Bento Gonçalves, RS: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia- ANPEPP. Recuperado de http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
    • NLM

      Fontes AMM, Vorcaro AMR, Lima MCP, Kupfer MCM, Lima NL de, Voltolini R, Lerner R, Cohen RHP, Almeida SFC de. Psicanálise, infância e educação [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
    • Vancouver

      Fontes AMM, Vorcaro AMR, Lima MCP, Kupfer MCM, Lima NL de, Voltolini R, Lerner R, Cohen RHP, Almeida SFC de. Psicanálise, infância e educação [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
  • Source: Retratos do mal-estar contemporâneo na educação. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, MAL-ESTAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e LERNER, Ana Beatriz Coutinho. Retratos do mal-estar contemporâneo na educação infantil. Retratos do mal-estar contemporâneo na educação. Tradução . São Paulo: Escuta/Fapesp, 2014. . . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., & Lerner, A. B. C. (2014). Retratos do mal-estar contemporâneo na educação infantil. In Retratos do mal-estar contemporâneo na educação. São Paulo: Escuta/Fapesp.
    • NLM

      Kupfer MCM, Lerner ABC. Retratos do mal-estar contemporâneo na educação infantil. In: Retratos do mal-estar contemporâneo na educação. São Paulo: Escuta/Fapesp; 2014. [citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Lerner ABC. Retratos do mal-estar contemporâneo na educação infantil. In: Retratos do mal-estar contemporâneo na educação. São Paulo: Escuta/Fapesp; 2014. [citado 2024 abr. 30 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: INFÂNCIA (EDUCAÇÃO), PSICANÁLISE DA CRIANÇA, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      De bebê a sujeito: a metodologia IRDI nas creches. . São Paulo: Escuta. . Acesso em: 30 abr. 2024. , 2014
    • APA

      De bebê a sujeito: a metodologia IRDI nas creches. (2014). De bebê a sujeito: a metodologia IRDI nas creches. São Paulo: Escuta.
    • NLM

      De bebê a sujeito: a metodologia IRDI nas creches. 2014 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      De bebê a sujeito: a metodologia IRDI nas creches. 2014 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Unidades: FE, IP

    Assunto: PSICOLOGIA (PESQUISA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Perspectivas en Psicología. . Mar del Plata: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.seadpsi.com.ar/revistas/index.php/pep. Acesso em: 30 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Perspectivas en Psicología. (2013). Perspectivas en Psicología. Mar del Plata: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.seadpsi.com.ar/revistas/index.php/pep
    • NLM

      Perspectivas en Psicología [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.seadpsi.com.ar/revistas/index.php/pep
    • Vancouver

      Perspectivas en Psicología [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.seadpsi.com.ar/revistas/index.php/pep
  • Source: La nouvelle revue de l'adaptation et de la scolarisation. Unidades: FE, IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e LAJONQUIÈRE, Leandro de. L'éducation peut être thérapeutique: Lugar de Vida et l'inclusion scolaire au Brésil d'enfants ayant des troubles psychiques. La nouvelle revue de l'adaptation et de la scolarisation, n. ja/mar. 2013, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3917/nras.061.0037. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., & Lajonquière, L. de. (2013). L'éducation peut être thérapeutique: Lugar de Vida et l'inclusion scolaire au Brésil d'enfants ayant des troubles psychiques. La nouvelle revue de l'adaptation et de la scolarisation, ( ja/mar. 2013). doi:10.3917/nras.061.0037
    • NLM

      Kupfer MCM, Lajonquière L de. L'éducation peut être thérapeutique: Lugar de Vida et l'inclusion scolaire au Brésil d'enfants ayant des troubles psychiques [Internet]. La nouvelle revue de l'adaptation et de la scolarisation. 2013 ;( ja/mar. 2013):[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.3917/nras.061.0037
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Lajonquière L de. L'éducation peut être thérapeutique: Lugar de Vida et l'inclusion scolaire au Brésil d'enfants ayant des troubles psychiques [Internet]. La nouvelle revue de l'adaptation et de la scolarisation. 2013 ;( ja/mar. 2013):[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.3917/nras.061.0037
  • Source: Psicanálise: Invenção e Intervenção. Unidade: IP

    Assunto: PSICANÁLISE (PERIÓDICOS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. Psicanálise e seus litorais. Psicanálise: Invenção e Intervenção, n. jul. 2011/ ju 2012, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.appoa.com.br/uploads/arquivos/revistas/revista41.pdf. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (2012). Psicanálise e seus litorais. Psicanálise: Invenção e Intervenção, ( jul. 2011/ ju 2012). Recuperado de http://www.appoa.com.br/uploads/arquivos/revistas/revista41.pdf
    • NLM

      Kupfer MCM. Psicanálise e seus litorais [Internet]. Psicanálise: Invenção e Intervenção. 2012 ;( jul. 2011/ ju 2012):[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.appoa.com.br/uploads/arquivos/revistas/revista41.pdf
    • Vancouver

      Kupfer MCM. Psicanálise e seus litorais [Internet]. Psicanálise: Invenção e Intervenção. 2012 ;( jul. 2011/ ju 2012):[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.appoa.com.br/uploads/arquivos/revistas/revista41.pdf
  • Source: Psicanálise e ações de prevenção na primeira infãncia. Unidade: IP

    Subjects: CRIANÇAS (DESENVOLVIMENTO), MATERNIDADES, FAMÍLIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Daniela Fernandes et al. O IRDI como facilitador das intervenções terapêuticas em um centro de reabilitação física infantil. Psicanálise e ações de prevenção na primeira infãncia. Tradução . São Paulo: Editora Escuta/Fapesp, 2012. . . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Cardoso, D. F., Fernandes, E. T., Novo, A. L. B., & Kupfer, M. C. M. (2012). O IRDI como facilitador das intervenções terapêuticas em um centro de reabilitação física infantil. In Psicanálise e ações de prevenção na primeira infãncia. São Paulo: Editora Escuta/Fapesp.
    • NLM

      Cardoso DF, Fernandes ET, Novo ALB, Kupfer MCM. O IRDI como facilitador das intervenções terapêuticas em um centro de reabilitação física infantil. In: Psicanálise e ações de prevenção na primeira infãncia. São Paulo: Editora Escuta/Fapesp; 2012. [citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Cardoso DF, Fernandes ET, Novo ALB, Kupfer MCM. O IRDI como facilitador das intervenções terapêuticas em um centro de reabilitação física infantil. In: Psicanálise e ações de prevenção na primeira infãncia. São Paulo: Editora Escuta/Fapesp; 2012. [citado 2024 abr. 30 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Interno do Ip-Usp. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. Metodologia IRDI: um intervenção com professores de educação infantil a partir da psicanálise. 2012, Anais.. São Paulo: Ip-Usp, 2012. . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (2012). Metodologia IRDI: um intervenção com professores de educação infantil a partir da psicanálise. In Resumos. São Paulo: Ip-Usp.
    • NLM

      Kupfer MCM. Metodologia IRDI: um intervenção com professores de educação infantil a partir da psicanálise. Resumos. 2012 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Kupfer MCM. Metodologia IRDI: um intervenção com professores de educação infantil a partir da psicanálise. Resumos. 2012 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Source: Psicanálise e ações de prevenção na primeira infãncia. Unidade: IP

    Subjects: CRIANÇAS (DESENVOLVIMENTO), FAMÍLIA, MATERNIDADES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESARO, Maria Eugênia e KUPFER, Maria Cristina Machado. Consequências das falhas na instalação da função paterna: uma leitura a partir da pesquisa multicêntrica de indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil. Psicanálise e ações de prevenção na primeira infãncia. Tradução . São Paulo: Editora Escuta/Fapesp, 2012. . . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Pesaro, M. E., & Kupfer, M. C. M. (2012). Consequências das falhas na instalação da função paterna: uma leitura a partir da pesquisa multicêntrica de indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil. In Psicanálise e ações de prevenção na primeira infãncia. São Paulo: Editora Escuta/Fapesp.
    • NLM

      Pesaro ME, Kupfer MCM. Consequências das falhas na instalação da função paterna: uma leitura a partir da pesquisa multicêntrica de indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil. In: Psicanálise e ações de prevenção na primeira infãncia. São Paulo: Editora Escuta/Fapesp; 2012. [citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Pesaro ME, Kupfer MCM. Consequências das falhas na instalação da função paterna: uma leitura a partir da pesquisa multicêntrica de indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil. In: Psicanálise e ações de prevenção na primeira infãncia. São Paulo: Editora Escuta/Fapesp; 2012. [citado 2024 abr. 30 ]
  • Source: Psicanálise e ações de prevenção na primeira infãncia. Unidade: IP

    Subjects: CRIANÇAS (DESENVOLVIMENTO), FAMÍLIA, MATERNIDADES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESARO, Maria Eugênia et al. Interfaces do grupo de educação terapêutica com crianças pequenas e do grupo de pais no lugar de vida: a construção do corpo pulsional pelo transitivismo. Psicanálise e ações de prevenção na primeira infãncia. Tradução . São Paulo: Editora Escuta/Fapesp, 2012. . . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Pesaro, M. E., Merletti, C. K. I. de, Fadel, A. M. M. B., & Kupfer, M. C. M. (2012). Interfaces do grupo de educação terapêutica com crianças pequenas e do grupo de pais no lugar de vida: a construção do corpo pulsional pelo transitivismo. In Psicanálise e ações de prevenção na primeira infãncia. São Paulo: Editora Escuta/Fapesp.
    • NLM

      Pesaro ME, Merletti CKI de, Fadel AMMB, Kupfer MCM. Interfaces do grupo de educação terapêutica com crianças pequenas e do grupo de pais no lugar de vida: a construção do corpo pulsional pelo transitivismo. In: Psicanálise e ações de prevenção na primeira infãncia. São Paulo: Editora Escuta/Fapesp; 2012. [citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Pesaro ME, Merletti CKI de, Fadel AMMB, Kupfer MCM. Interfaces do grupo de educação terapêutica com crianças pequenas e do grupo de pais no lugar de vida: a construção do corpo pulsional pelo transitivismo. In: Psicanálise e ações de prevenção na primeira infãncia. São Paulo: Editora Escuta/Fapesp; 2012. [citado 2024 abr. 30 ]
  • Source: Psicanálise e ações de prevenção na primeira infãncia. Unidade: IP

    Subjects: CRIANÇAS (DESENVOLVIMENTO), MATERNIDADES, FAMÍLIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESARO, Maria Eugênia et al. Efeitos da intervenção institucional: da agitação motora ao brincar simbólico. Psicanálise e ações de prevenção na primeira infãncia. Tradução . São Paulo: Editora Escuta/Fapesp, 2012. . . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Pesaro, M. E., Merletti, C. K. I. de, Fadel, A. M. M. B., Tiussi, C. C., & Kupfer, M. C. M. (2012). Efeitos da intervenção institucional: da agitação motora ao brincar simbólico. In Psicanálise e ações de prevenção na primeira infãncia. São Paulo: Editora Escuta/Fapesp.
    • NLM

      Pesaro ME, Merletti CKI de, Fadel AMMB, Tiussi CC, Kupfer MCM. Efeitos da intervenção institucional: da agitação motora ao brincar simbólico. In: Psicanálise e ações de prevenção na primeira infãncia. São Paulo: Editora Escuta/Fapesp; 2012. [citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Pesaro ME, Merletti CKI de, Fadel AMMB, Tiussi CC, Kupfer MCM. Efeitos da intervenção institucional: da agitação motora ao brincar simbólico. In: Psicanálise e ações de prevenção na primeira infãncia. São Paulo: Editora Escuta/Fapesp; 2012. [citado 2024 abr. 30 ]
  • Source: Psicanálise, transmissão e formação de professores. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e PECHBERTY, Bernard. A escolarização de crianças e de adolescentes com problemas psíquicos graves no Brasil e na França: algumas obervações. Psicanálise, transmissão e formação de professores. Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2011. . . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., & Pechberty, B. (2011). A escolarização de crianças e de adolescentes com problemas psíquicos graves no Brasil e na França: algumas obervações. In Psicanálise, transmissão e formação de professores. Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Kupfer MCM, Pechberty B. A escolarização de crianças e de adolescentes com problemas psíquicos graves no Brasil e na França: algumas obervações. In: Psicanálise, transmissão e formação de professores. Belo Horizonte: Fino Traço; 2011. [citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Pechberty B. A escolarização de crianças e de adolescentes com problemas psíquicos graves no Brasil e na França: algumas obervações. In: Psicanálise, transmissão e formação de professores. Belo Horizonte: Fino Traço; 2011. [citado 2024 abr. 30 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: CRIANÇAS ABRIGADAS, CRIANÇAS AUTISTAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. Um lar onde a mente brilha. . São Paulo: Revista Época. Disponível em: http://www.ip.usp.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=3076%3Aum-lar-onde-a-mente-brilha&catid=46%3Ana-midia&Itemid=97&lang=pt. Acesso em: 30 abr. 2024. , 2011
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (2011). Um lar onde a mente brilha. São Paulo: Revista Época. Recuperado de http://www.ip.usp.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=3076%3Aum-lar-onde-a-mente-brilha&catid=46%3Ana-midia&Itemid=97&lang=pt
    • NLM

      Kupfer MCM. Um lar onde a mente brilha [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.ip.usp.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=3076%3Aum-lar-onde-a-mente-brilha&catid=46%3Ana-midia&Itemid=97&lang=pt
    • Vancouver

      Kupfer MCM. Um lar onde a mente brilha [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.ip.usp.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=3076%3Aum-lar-onde-a-mente-brilha&catid=46%3Ana-midia&Itemid=97&lang=pt

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024